FANDOM

Símbolo: Um estrela de três pontas, estilizada de forma que as duas pontas de cima parecem chifres

Alinhamento: Neutro e Maligno

Portfolio: Desprezo, malícia, vingança, inveja

Domínios:

Arma Preferida: Martelo de Guerra

Divine Rank: 18

A Tríade é uma aliança entre deidades que originalmente se formou como uma oposição ao Triumvirado. Invejosos, violentos e sinistros, esses deuses sempre existirem nos limites da sociedade, ou escondidos em seu lado sombrio. Seus cultos são secretos, infiltrando as sociedades de forma sutil. Existem sociedades secretas de nobres, criadas com o propósito de se ajudarem mutuamente, que prestam cultos à tríade, ou gangues urbanas perigosas que fazem comunhões mal organizadas e desenham grafitis indizíveis nas paredes da cidade.

A maioria dos membros de cultos à Tríade ou a deuses membros desse panteão sequer sabem a natureza verdadeira da entidade que recebe sua devoção, as exceções são aqueles que já estão tão corrompidos e tão presos nas redes de intrigas dos cultos que eles não conseguem mais sair sem arruinar suas vidas. Através da mentira, da coerção e de grandes promessas, esses deuses conseguem adquirir quantidades surpreendentes de poder sobre as sociedades do mundo, e muitos dizem que a queda do Império de Samarach foi arquitetada pela Tríade.

Erebus Edit

Símbolo: Um semicírculo negro

Títulos: Deus da escuridão

Alinhamento: Neutro e Maligno

Portfolio: Escuridão, segredos, ganância, a noite, inveja

Domínios:

Arma Preferida: Maça pesada

Divine Rank: 9

Erebus é o mestre da intriga, um manipulador na escuridão que faz planos tão vastos e complexos que ninguém tem esperança de desvendá-los. Qualquer pessoa pode ser um fantoche em seus planos, e muitos desses planos foram iniciados há séculos ou milênios. Apesar dele ter pouco poder divino, sua influência sobre a sociedade em Valenpoint e arredores é insidiosa e ampla.

A maioria dos cultos de Erebus são formados como sociedades secretas para membros da alta sociedade. A maioria dessas sociedades são irmandades que compartilham riqueza e influência para o benefício mútuo dos membros, mas envolvem seus encontros em rituais exóticos que são, na verdade, devoções para Erebus. Em cada um desses cultos, apenas o participante hierarquicamente mais alto sabe a verdade de quem o culto adora, e muitos poucos recebem magia divina. Afinal, está no melhor interesse de Erebus guardar seus prêmios apenas para um círculo interno de seus favoritos.

Sorano Edit

Símbolo: Um crânio com pedras preciosas dentro dos olhos

Títulos: Deus da Morte, Lorde dos Malditos

Alinhamento: Neutro e Maligno

Portfolio: Morte, os mortos, necromancia

Domínios:

Arma Preferida: Foice

Divine Rank: 16

Lendas alegam que o deus agora conhecido como o Lorde dos Malditos já foi um deus da morte gentil e justo, cujos cultos eram comuns em todo o mundo. Quando as pessoas dessa época aprenderam meios de retardar a morte e, por esse motivo, deixaram de adorar e respeitá-lo, ele se tornou cada vez mais cobiçoso e ressentido, pouco a pouco se transformando no monstro que agora reina sobre os mortos em Eos.

No momento da morte, é dito, Sorano visita a alma e coloca frente a ela uma série de testes e missões, o resultado das quais determina o destino da alma. Muitos deuses prometem um pós-vida de alegria ou poder, e prometem que uma alma fiel, quando defrontada com Sorano, estará livre para seguir ao seu destino. Algumas religiões proclamam que a pureza, a sabedoria ou outros recursos garantem ou uma reencarnação ou uma passagem para um bom pós-vida. Em todos os casos, Sorano é apontado como a alternativa, pois é dito que ele devora e destrói as almas que não conseguem se salvar.

Sorano busca ativamente dar causas para que as pessoas o adorem. Portanto, ele conspira com outros deuses, trazendo guerras, pragas, desastres e assassinato para o mundo: qualquer coisa para que os mortais se deparem e temam a morte. Dessa maneira, ele força os mortais a o adorar. Sorano promete uma existência eterna através da morte-vida para aqueles mais devotados a sua religião (uma promessa que ele frequentemente cumpre), e cria maldições e ímpetos que afligem os mortos-vivos e forçam eles todos a serem eternos servos da Morte, forçados a se alimentar dos vivos, ou a destruí-los.

Valigan Edit

Símbolo: Uma corrente quebrada

Títulos: Deus da anarquia

Alinhamento: Caótico e Neutro

Portfolio: Anarquia, sedição, ladrões, trapaça

Domínios:

Arma Preferida: Espada curta

Divine Rank: 7

Algumas lendas dizem que Valigan é o irmão mais novo das Gêmeas, mas que ele não compartilha do amor dela pela criação de novas coisas. Muito pelo contrário, ele tem uma fascinação com a destruição, e um desejo sem fim de provar a si próprio, que ele costuma provar destruindo nações. Até mesmo nações que amam a liberdade e tratam seus súditos de forma igualitária são alvos para Valigan - apesar de o serem menos abertamente - pois em seu coração ele tem uma desconfiança inerente de qualquer organização social, e um desejo firme de derrubar todos os que tem poder secular.

Muitos dos cultos de Valigan são formados como gangues de rua ou bandos de bandidos. Com planos divinamente inspirados e líderes que ganham poderes divinos muito reais, qualquer gangue escolhida por Valigan costuma crescer em poder influência de forma extremamente veloz, logo absorvendo e derrotando os competidores. Essas gangues quase inevitavelmente se posicionam para serem problemáticas ou violentas contra as autoridades, criando pequenos governos paralelos nos bairros ou regiões que eles subvertem. Ao mesmo tempo, eles fazem campanhas de roube e sabotagem contra os ricos e poderosos, incluindo ataques com bombas incendiárias e a conjuração (e libertação) de seres destrutivos e caóticos.

Valigan é uma entidade surpreendentemente carismática, e tem um talento para achar ou refinar os dons dos mortais. Em territórios dominados por seus cultos, seus clérigos são quase universalmente vistos como grandes heróis que roubam dos ricos e dão para os pobres, que enfraquecem as autoridades corruptas e autoritárias. Sabe-se que Valigan assume nomes falsos, muda de aparência e até mesmo de gênero, e por isso muitas dessas gangues e cultos nem mesmo sabem que são seguidores de Valigan.

Ad blocker interference detected!