FANDOM

Símbolo: Um portal com um olho dentro

Títulos: O Deus dos Portais

Alinhamento: Neutro e Bom

Portfolio: Portais, viagens, os planos

Domínios:

Arma Preferida: Mangual

Divine Rank: Deus Morto (alegadamente)

Existem muitos poucos templos de Aoskar, e os que existem são quase ruínas, mal ficando de pé. Essa é uma fé muito antes que teve seu tempo de ápica milênios atrás, e que deixou um legado tão forte que até mesmo o sumiço do deus não a eliminou - pelo menos, ainda não.

A adoração de Aoskar tipicamente ocorre em grupos pequenos que se formam em volta de um único líder carismático. Os detalhes dos ensinamentos variam muito, mas sempre há uma ênfase na natureza sagrada do ato de viajar, e especialmente no uso da magia para facilitar viagens. Há uma oposição muito forte ao culto de Sera, que em alguns casos se tornou violenta. Muitos dos templos são construídos de forma que sua entrada parece um portal, e o interior é decorado para parecer um lugar de outro mundo. Drogas, muitas vezes na forma de incenso, frequentemente são usadas para magnificar esse efeito.

Nenhum avatar, visão ou manifestação de Aoskar foi vista em cinco milênios, e nenhum seguidor recebeu magias do deus no mesmo período de tempo. Recentemente, alguns indivíduos começaram a fazer pactos com Aoskar, e de fato ganharam poderes com isso (mas era poder arcano). É desconhecido se isso é o primeir sinal do retorno de Aoskar, ou se alguma outra entidade está usurpando seu nome e culto.

Ad blocker interference detected!