FANDOM

Símbolo: Duas figuras femininas abraçadas

Alinhamento: Neutra e Boa

Portfolio: Criação, inovação, juventude

Domínios:

Arma Preferida: Besta

Divine Rank: 16

As gêmeas são deusas que incorporam a juventude, a inovação, os novos começos, criações e criatividade. Duas metades de uma mesma moeda, elas são a Forma e a Função, e juntas elas são as benfeitoras de todos intelectuais e artistas.

Os cultos das gêmeas é um dualismo vibrante e vívido, alternando entre as loucas festas em homenagem a Talia para as sábias e iluminantes devoções e pregações de Pallas. Os seguidores das gêmeas são diversos, mas a maioria são humanos, elfos ou anões. A fé dualista é aliada de ambos os panteões élficos e dos anões, e alguns dizem que elas formam uma ponte entre os dois grupos, permitindo que eles cooperem.

Pallas Edit

Símbolo: Uma moeda no formato de uma engrenagem

Títulos: Deusa dos Artesões e do Comércio, A Função, A Perspiração

Alinhamento: Ordeira e Boa

Portfolio: Artesões, comércio, tecnologia

Domínios:

Arma Preferida: Arma de Fogo

Divine Rank: 12

Pallas é a deusa da constante inovação, sempre buscando as criações mais novas, mais brilhantes e mais incríveis. É dito que todo invento, artífice e pioneiro recebe sua inspiração dela, e que ela os guia a constantes recompensas.

O auto-aperfeiçoamento é uma parte importante do culto a Pallas. Seguidores são ensinados a cultivar o que há de melhor em si próprios, melhorando suas mentes, corpos e espíritos, retirando as impurezas de dentro de si próprios a proverbiais marteladas. Aprender um novo ofício, rota de comércio ou técnica é apresentado como uma jornada mística de descoberta não apenas do mundo externo, mas também do interno.

Pallas possui uma aliança forte com Moradin, e um pacto nascido de profundo respeito mútuo com o panteão dos anões. Alguns anões seguem seus ensinamentos, mas ela geralmente é representada como uma anã em seus templos e cidades.

Talia Edit

Símbolo: Uma rosa

Títulos: Deusa da Arte e dos Viajantes, A Forma, A Inspiração

Alinhamento: Caótica e Boa

Portfolio: Arte, criatividade, liberdade

Domínios:

Arma Preferida: Arco Longo

Divine Rank: 12

Imprudente, caprichosa, animada e livre, Talia é uma inspiração para todos os espíritos livres de Eos. Uma musa para os artisas, uma amiga para os viajantes e uma parceira para os trapaceiros, Talia parece ter um amor inesgotável para a vida e para a liberdade.

Os cultos de Talia apresentam a importância da experiência pessoal. Os seguidores devem viver suas próprias vidas por inteiro. Eles devem aprender mais, ver mais, sentir mais. Todo sentido deve ser cultivado e explorado, toda forma de arte vale a pena se aprender, e todo mistério é um convite para a exploração.

Talia frequentemente viaja em meio a entidades féericas e com o panteão dos elfos. É dito que ela tem muitos romances com membros daquele panteão, e ela é uma aliada firme do Povo Livre. Alguns elfos dizem que ela é, na verdade, uma deusa élfica que apenas assumiu uma aparência humana por algum tempo, uma decisão não tão inexperada para uma deusa tão imprevisível. Aqueles que acreditam nisso vêem ela como uma deusa élfica, e um membro dos Seldarine.

Ad blocker interference detected!