FANDOM

Iledrith

Símbolo: Pirâmide com um olho dentro

Títulos: Deidade da magia; Mestre(a) dos segredos

Alinhamento: Neutro

Portfolio: Magia em todas suas formas

Domínios: Artifice, Charm, Knowledge, Magic, Rune

Arma Preferida: Quarterstaff

Divine Rank: 11

Iledrith é a deidade da magia em Eos, e sua devoção a esse portfólio é absoluta. Diferente de outro deuses, ninguém jamais viu um avatar ou manifestação de Iledrith, e não se sabe de nenhuma situação em que essa divindade se envolveu com as políticas e problemas mundanos dos mortais. Uma entidade remota e misteriosa, da qual se desconhece até mesmo o gênero (apesar de seitas opostas alegarem que Iledrith é homem ou mulher).

Todo momento da atenção de Iledrith é focado na expansão e manutenção da magia para que todos possam usá-la. Espera-se que os sacerdotes irão participar nesse esforço, seja pesquisando e praticando magia arcana, ensinando os plebeus a não a temerem, ou defendendo magos, pesquisadores e acadêmicos. Muitos feitiços que seriam impossíveis já foram concretizados através da benção de Ilerith, e frequentemente com a intercessão de um de seus altos sacerdotes.

Iledrith é uma divindade muito antiga, mas era apenas um semi-deus durante a maior parte da história antiga de Eos. Sabe-se que nessas épocas a magia era muito menos poderosa, muitos dos feitiços de hoje em dia eram difíceis ou até mesmo impossíveis. Nessa época, habilidade marcial ou o uso de poderes misteriosos como o dos Illithids eram os únicos caminhos para a grandeza. Com o crescimento do culto de Iledrith, a magia cresceu em todo o mundo.

Os pregadores da fé alegam que à medida que o culto de Iledrith continua a crescer, o mundo entrará numa nova era dourada na qual até mesmo o menos educado dos plebeus poderá usar magia, uma época na qual grandes maravilhas serão possíveis. Os rivais da fé sussurram avisos de que na verdade era será uma era sombria, com tirania mágica e destruição inimaginável.

Ad blocker interference detected!