FANDOM


Símbolo: Uma cabeça verde com tentáculos

Títulos: O Mestre dos Mestres

Alinhamento: Ordeiro e Maligno

Portfolio: Tirania, domínio mental, psiônicos

Domínios:

Arma Preferida: Chicote

Divine Rank: 16

Uma escolha comum para conquistadores, tiranos e escravizadores, Ilsensine é o único deus que recebe aoração abertamente em qualquer lugar de Eryx ou Faytan, mas é provável que ele seja o pior de todos. O motivo para isso é simples: ele é horrendamente poderoso, e seus seguidores também são. Tentativas de fechar templos de Ilsensine ou de conter seus planos costumam falhar, pois a fé reage com mais poder do que a maioria das nações do mundo conseguiria lidar.

Algumas das regiões recentemente libertas do Império de Samarach em Eryx ou se converteram para Ilsensine, ou já eram seguidores em segredo durante o período imperial. Agora livres para fazer o que bem entendem, seus escravizadores rumam pelos mares, os céus e os limites da civilização. Qualquer pessoa, seja um seguidor da fé ou não, é um alvo aceitável para serem escravizados. Só há uma forma de impedir os seguidores de Ilsensine: aqueles poderosos demais para serem derrotados são ignorados pela fé, enquanto todos os fracos sofrem. Até mesmo a força é uma opção com eficácia limitada, pois qualquer nação governada por seguidores de Ilsensine irá invadir seus vizinhos assim que eles tiverem poder suficiente para sentir que tem chances boas de vencer.

Não há templos abertos de Ilsensine em Valenpoint, mas isso não significa que a fé não está presente. Grupos secretos da fé existem em ambos Spinal e Valen, e eles fazem planos e intrias para subverter e dominar ambas cidades. No Underdark abaixo e no Wildspace acima, a fé de Ilsensine é forte, e algumas vezes esses grupos separados da fé trabalham juntos em grandes ambições de subversão e conquista.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.