FANDOM

Map(Good)

Eos é um mundo grande e muito sobre o mundo permanece em mistério para a maioria das pessas da Península Valenpoint. Por séculos a região foi uma parte pouco importante do Império de Samarach, ouvindo apenas relatos distantes de o que se passava no mundo alem de suas fronteiras. É apenas agora que exploradores, embaixadores e aventureiros estão partindo para redescobrir o mundo.

Valenpoint é uma península, a qual sai do continente de Eryx. A costa montanhosa de Eryx separa o continente em si da península, e a única rota oficial para entrar na península é uma estrada imperial larga e bem construída, que leva de Spinal, A Cidade no Limite até o centro do continente.

Alem das montanhas na costa de Eryx, segue o resto desse imenso continente. No distante coração dessa terra, o Império de Samarach ainda existe, com seus exércitos brilhantes e frotas de barcos voadores. A cada geração o império perde mais uma província, e à medida que ele recua, novas nações e cidades-estados nascem, fazendo com que as fronteiras constantemente mudem. No norte, ao longo da costa de Eryx, fica Seldarra, uma nação reinada por elfos que resistiu incontáveis tentativas de invasão por parte do Império de Samarach. Ao sul ao longo da mesma costa encontra-se a nação e nobres cavaleiros em grifos conhecida como Celaria, e eventualmente, na fronteira com o continente de Faytan, está a cidade-estado de Myrrean.

Diretamente ao norte da Península Valenpoint fica o Mar Turbulento, um corpo de água frequentemente avassalado por vulcanismo, terremotos e ondas imensas. Há quem diga que a naturez instável do mar é consequencia de uma grande guerra entre povos usuários de magia que vivem no fundo do mar, mas cada versão da história relata um povo difrente como responsável por isso.

Alem do Mar Turbulento fica o continente do norte, conhecido como Aurora. Uma terra de montanhas acidentadas, grandes brejos e invernos gelados. No distante norte desse continente, as pessoas dizem, o inverno nunca acaba e nada consegue viver alem de dragões, gigantes e outros monstros.

Para o Leste a partir da Península há um amplo e profundo oceano, dotado aqui e ali com ilhas, a maioria delas pequenas e isoladas. No outro lado desse vasto oceano fica o continente de Klinerra, uma terra exótica onde fica o Reino do Mantis Celestial, uma nação onde os insetóides Thri-Kreen reinam sobre humanos e outros povos. Há muitas outras terras e nações em Klinerra, mas essas não são conhecidas.

Ao sul da Península fica a Baía de Valen, um mar quente e raso, cheio de vida e de fácil navigabilidade. Em suas profundezas, vivem povos amigáveis de elfos aquáticos e tritões, que são ocasionalmente atacados por monstruosos kuo-toa e locathah. Alem da baía fica o continente de Faytan, uma terra intimidante marcada por clima imprevisível, dias quentes durante todo o ano e com reinos comandados por dragões. Uma ponte de terra liga Faytan a Eryx, e nessa ponte fica a cidade conhecida como Myrrean, o coração do comércio enre os dois continentes.

Longe no sul de Faytan fica Sammarach, a terra natal original do Império. Essa foi a primeira província perdida quando o império começou sua contração, a capital em si foi invadida por um exército de demônios vindos de outros planos.

Há muito em Eos que não pode ser desenhado em um mapa. Para cima, existem nações que ficam inteiramente em raras ilhas voadoras, migrando de região a região com as temporadas ou de acordo com as vontades de seus mestres. Alem do céu fica Wildspace, e as muitas nações estranhas que existem fora de Eos.

Descendo, anões, elfos negros, devoradores de pensamentos e outros seres lutam guerras que já duraram quatro milênios. Há muitos que dizem que quão mais fundo sob a superfície de Eos você vai, mais fina fica a Barreira de Sera, o limite mágico que separa Eos dos outros planos de existência. Muitos dizem que nas profundezas do mundo existem nações reinadas por Efreeti, salamandras ou até mesmo demônios nas profundezas sem luz.

Ad blocker interference detected!