FANDOM

Símbolo: Varia (veja abaixo)

Títulos: A Grande Mãe, A Primeira e a Última, a Criadora, a Ceifadora

Alinhamento: Neutro

Portfolio: A Natureza

Domínios:

Arma Preferida: Varia (Veja abaixo)

Divine Rank: 19

Conhecida por muitos nomes diferentes e muitas vezes nem mesmo reconhecida como sendo uma única deusa, a Natureza incorpora tudo o que seu nome indica. O bom e o mal, o mundano e o misterioso, tudo da natureza. Seus seguidores tem muias ocupações e vem de todos os lugares.

A Natureza aceita a adoração de indivíduos de todos alinhamentos, desde que obedecem seus ditados e a adorem com o devido respeito. Com um portfolio tão vasto e com tantos seguidores, a fé da Natureza é dividida em um número de seitas diferentes. A natureza dessas seitas varia em cada região e com o decorrer do tempo, mas as seguintes são as seitas mais fortes da Natureza em Valenpoint:

Seita Do Unicórnio Edit

Unicorn

Alinhamento: Neutro e Bom

Portfólios adicionais: Fadas e animais mágicos

Domínios adicionais:

Arma Preferida: Espada Longa

A Seita do Unicórnio vê a Natureza como uma figura-mãe gentil e benéfica, que dá grandes recompensas e apenas gentis advertências para os que abusam de sua boa-vontade. Eles ligam o culto dela com criaturas feéricas e com animais mágicos, o mais importante dos quais é o unicórnio. A Seita do Unicórnio é a mais presente em regiões civilizada, e em meio aos elfos.

A Seita do Unicórnio está em guerra constante com as Seitas Selvagem e Adormecida. Eles vêem a Seita da Caçada como parceiros necessários, e se aliam fortemente com a Seita dos Entes.

Seita Selvagem Edit

Savage

Alinhamento: Caótica e Maligna

Portfólios adicionais: Licantropia, destruição

Domínios adicionais:

Arma Preferida: Arma Natural

A Seita Selvagem é de longe a mais feroz e violenta de todas, e por esse motivo é comparativamente pequena. No geral, os seguidores são goblins, orcs ou licantropos que adoram a violência, praticam canibalismo e se entregam completamente a seus lados mais monstruosos.

A Seita Selvagem é isolada, sendo composta de pequenas tribos e matilhas, e portanto não possuem aliados. Eles tendem a lutar contra tudo e todos, até mesmo outros seguidores da Natureza.

Seita da Caçada Edit

Triskelion

Alinhamento: Caótica e Neutra

Portfólios adicionais: Caçadas, mistérios

Domínios adicionais:

Arma Preferida: Foice

Uma seita antiga e que é cada vez menor, a Seita da Caçada é composta de místicos, drúidas e eremitas. Apesar de seu nome intimidante, essa seita não é, no geral, violenta. Ao invés disso, eles se interessam nos relacionamentos e limites entre seres sencientes, animais e a natureza em si. É dito que essa seita foi criada milênios atrás, a partir de uma aliança de seguidores da Natureza e de Qamar.

A Seita da Caçada se alia com a Seita dos Entes, e tem um relacionamento pacífico com a Seita do Unicórnio. Eles tem relações frias e ressentidas com a Seita Selvagem, que eles vêem como arrogantes e violentos. Alguns de seus membros, em segredo, são aliados da Seita da Adormecida.

Seita dos Entes Edit

Treant

Alinhamento: Neutra

Portfólios adicionais: Entes, o tempo

Domínios adicionais:

Arma Preferida: Lança

Tão antiga quanto a Seita da Caçada e mais bem conhecida, a Seita dos Entes é composta por herbalistas, silvicultores, drúidas e sábios. Os membros dessa seita tentam preservar as florestas, suas maravilhas e seus habitantes, com um foco especial nas plantas em si. Muitos dos seguidores são dríades, entes e outros seres da natureza.

A Seita dos Entes é mais próxima com as Seitas da Caçada e dos Unicórnios, compartilhando seu respeito por mistérios e pelas fadas. Eles nnao vêem os membros da Seita Selvagem como seguidores da Natureza, e combatem membros da Seita da Adormecida ferozmente onde quer que os encontrem.

Seita da Adormecida Edit

Sleeper

Alinhamento: Neutra e Maligna

Portfólios adicionais: O Destino, destruição, doenças

Domínios adicionais:

Arma Preferida: Chicote

Os membros dessa seita alegam que ela á a mais antiga de todas, e a única verdadeira. Eles dizem que a Deusa Natureza está dormindo, e que as outras seitas são simplesmente seus sonhos. Quando ela acordar, eles prometem, todos os seres sencientes que se recusam a se ajoelhar perante a Grande Mãe serão aniquilados em uma onda imparável de pestes, pragas e animais furiosos. Eles ativamente tentam trazer esse fim dos tempos, pois acreditam que sua devoção será recompensada uma vez que a ordem natural for reestabelecida.

A Seita da Adormecida guerreia abertamente contra a Seita do Unicórnio e dos Enes. Eles tem acordos traiçoeiros com as Seitas da Caçada e Selvagem, tentando usá-los como fantoches.

Ad blocker interference detected!