FANDOM

Símbolo: Uma esfera coberta de runas

Alinhamento: Ordeiro e neutro

Portfolio: Psionicos, auto-aperfeiçoamento, equilíbrio, liberdade

Domínios:

Arma Preferida: Espada longa

Divine Rank: 12

Vista por muitos como uma filosofia, ao invés de uma das religiões normais focadas em adorar deuses, o Ciclo Inquebrável é um grupo de ensinamentos que foram passados por milênios de geração a geração. Muitos sábios, ambos membros da fé e não, alegam que essa filosofia foi iniciada por humanos, na época antes mesmo da criação dos reinos dos elfos.

A vida monástica é um elemento importante da fé, e a maioria dos praticantes passou pelo menos algum tempo reclusos, devotando-se à meditação, à introspecção e à aquisição de sabedoria e auto-conhecimento. O Ciclo Inquebrável tem grande ênfase na prática do auto-aperfeiçoamento, e ensina seus seguidores a se melhorarem de todas maneiras que puderem: em mente, corpo e alma.

A escravidão é vista como uma das maiores afrontas à fé, e sabe-se de seguidores que viajaram grandes distâncias para auxiliar em rebeliões de escravos, para libertar os que estão cativos ou para combater sociedades nas quais a escravidão é praticada. Ocasionalmente, grupos desses seguidores foram crusadas anti-escravidão, que são chamadas de Rrakma. Até mesmo a servidão feudal é vista com grande suspeita, mas até o momento não houve violência devido essa prática em Valenpoint.

Há muitos templos do Ciclo Inquebrável através de Eryx e Faytan, e até mesmo um na cidade de Valen. Muitos dos seguidores da fé são monges ou psions, mas esse não é um fato universal. Uma boa proporção são plebeus comuns que apenas frequentam os templos, tendo concluído suas iniciações no passado, ou que pretendem fazê-lo no futuro.

Ad blocker interference detected!