FANDOM

Símbolo: Um Mantis sobre uma flor de lótus

Títulos: O Imperador Sereno

Alinhamento: Ordeiro e Neutro

Portfolio: Lei e ordem, prudência, moderação, estabilidade

Domínios:

Arma Preferida: Tridente

Divine Rank: 8

Conhecido em Valenpoint como o deus dos insetóides Thri-Kreen, o Mantis Celestial aceita seguidores de todsa as raças, e no continente distante de Klinerra, muitos de seus seguidores são humanos.

O Mantis Celestial proclama que o universo deveria operar como uma burocracia sagrada. Cada pessoa, cada coisa e todo pensamento tem um lugar e hora pré-definidos, e uma vez que tudo estiver no seu devido lugar, o multiverso inteiro terá um nirvana eterno de paz e satisfação. De muitas maneiras, o Mantis Celestial é um deus do êstase, da ordem sem fim, eterna.

Apesar do conceito ser estranho pra os nativos de Valenpoint, a crença ganhou muitos seguidors em outras regiões do mundo, e nações inteiras se estruturam para parecerem paralelos na terra da burocracia sagrada do Mantis Celestial. Essas nações ordeiras costumam ser seguras, pacíficas e próspera, mas vozes e opiniões contrárias ao estado snao esmagadas rapidamente por leis rigorosas. Para aqueles que não são membros da fé, iniciar um diálogo com os seguidores é muito difícil, pois existem leis de etiqueta que governam todas as interações, e enganos aparentemente irrelevantes podem ter consequências desastrosas. Para piorar ainda mais, muitas dessas regras de etiqueta foram criadas para corpos de Thri-Kreen, e outras raças tem muita dificuldade em copiar os movimentos e sons necessários.

Para aqueles que conseguem se adaptar para a estrutura do Mantis Celestial existem muitos benefícios. Apesar de ser vista como uma fé fria, distante e alienígena pelos que vêem de fora, os seguidores na verdade são muito altruístas uns com os outros, e a própria estrutura da burocracia sagrada inspira um tipo de meritocracia e justiça que é raro se encontrar no multiverso. Essa ética levou à formação de nações com magos, psiônicos e usuários de magia divina fantasticamente poderosos, pois toda a sociedade está disposta a trabalhar duas vezes mais pesado para permitir que essas figuras respeitadas possam devotar cada segundo de suas vidas à perfeição de suas artes.

Ad blocker interference detected!