FANDOM

Símbolo: Estrela de três pontas

Alinhamento: Ordeiro e Bom

Portfolio: Sofisticação, estabilidade, paz, lei

Domínios:

Arma Preferida: Espada Bastarda

Divine Rank: 17

O Triumvirado é um dos panteões mais antigos de Valenpoint, junto com sua cara-metade sombria, A Tríade. Elas são defensoras de tudo que é bom e justo, são heroínas corajosas e inspirações para todos que tem intenções nobres e mentes fiéis. Guardas, paladinos, guerreiros de bom coração, juízes e a nobreza todos viram-se para adoração do Triumvirado.

Apesar do Triumvirado ter como uma de suas maiores prioridades a proteção dos indefesos, e apesar de seus ensinamentos sobre caridade, gentileza e altruísmo, elas mesmo assim são frequentemente vistas como a religião da nobreza. Quando uma pessoa pensa sobre o Triumvirado, eles não pensam sobre um herói plebeu comum, mas sobre cavaleiros nobres, vestindo a armadura de placas mais brilhante, defendendo não só o que é bom, mas também o status quo.

Sera Edit

Símbolo: Um escudo sobre um portão

Títulos: Deusa da vigilância, A Guardiã no Limiar

Alinhamento: Ordeira e neutra

Portfolio: Guardiões, protetores, guarda-costas, a barreira entre os planos

Domínios:

Arma Preferida: Espada Longa

Divine Rank: 11

A Guardiã no Limiar, é dito que Sera já foi uma das deusas mais poderosas de Eos. Seu poder vêm enfraquecendo há muito tempo, pois ela raramente se envolve diretamente nos assuntos dos mortais. Nenhum avatar é enviado, nenhuma manifestação, visão, instruções, nada. Ela ensina sua ética e moralidade, concede magias pra seus clérigos, mas alem disso há apenas silêncio.

Seus sacerdotes aleam que isso é devido a sua eterna vigília. Eles dizem que as barreiras entre os planos em todo o mundo de Eos são estranhamente finas, e que se não fosse por Sera, portais e fendas para outros planos iriam se formar quse constantemente, de forma imprevisível. Supostamente, esse é o estado natural desse mundo, e os sacerdotes apontam para as ruínas de antigos reinos demoníacos como a evidência. Muitos suspeitam que, se isso for verdade, o fato de que Sera continua a se enfraquecer cada vez mais é um presságio terrível para o futuro.

Dacia Edit

Símbolo: Vendas

Títulos: Deusa da Justiça, A Rainha Vendada

Alinhamento: Ordeira e Boa

Portfolio: Justiça, igualdade

Domínios:

Arma Preferida: Espada de duas mãos

Divine Rank: 13

A Rainha Vendada, Dacia supostamente reina sobre todas as cortes de lei em Eos. Muitos pensam que sua área de atução é limitada ao julgamento de ofensas, mas na verdade seu manto é mais amplo que isso - um fato que suas sacerdotizas explicam para qualquer um que demonstrar interessa. Dacia é a deusa da justiça, não simplesmente da lei. Ela busca assegurar que a verdad, a bondade e a equidade reinem sobre o mundo, e dessa maneira trás igualdade e paz para todos.

Em terras sem lei, muitos justiceiros auto-declarados chamam o nome de Dacia, e os que são merecedores realmente recebem sua bênção. Em terras corruptas, rebeldes e vigilantes fazem preces silenciosas em santuários escondidos, e são abençoados se a deusa julgar que sua causa é justa. Apesar de se opor a qualquer forma de desordem ou quebras da paz civil, Dacia não é uma deusa que fica quieta na face da desigualdade. Ela não mantém a lei simplesmente por ser a lei, mas sim como uma ferramenta na criação de sociedades justas e igualitárias.

Leora Edit

Símbolo: Uma tocha acesa

Títulos: A Deusa da Luz, A Luz na Escuridão

Alinhamento: Neutra e Boa

Portfolio: Luz, O Sol, renovação, perseverança, esperança

Domínios:

Arma Preferida: Lança

Divine Rank: 13

A Luz na Escuridão, Leora incorpora todas as qualidades positivas da luz e do calor. Uma deusa solar, ela mantém o ciclo da noite e do dia, o fluxo das temporadas e anos, e a renovação eterna que é simbolizada por esses ciclos. Para aqueles que estão nas melhores partes de sua vida, ela é uma inspiração, chamando-os para fazer grandes coisas e viver completamente. Para aqueles presos na escuridão, ela é a promessa de que a manhã sempre vêm.

Tão sábia quando ela é vívida, essa deusa solar ensina seus seguidores a perseverarem quando encontram adversidade, e a aproveitar cada minuto de cada dia. Qualquer forma de renovação ou renascimento são sagrados para Leora, e a maioria de seus rituais incluem alguma forma de final, geralmente sinistro e assustador, seguido de um novo começo. Apesar disso tornar sua religião um tanto melancólica, os seguidores sabem que sempre sairão de seus templos com uma mensagem de esperança em seus corações.

Ad blocker interference detected!