FANDOM

Crescent

Símbolo: Lua Crescente

Títulos: A Mestra Lunar, a Luz da Noite

Alinhamento: Neutro e Bom

Portfolio: Marés, o sagrado feminino, fertilidade, matriarquias, navegação

Domínios: Community, Good, Protection, Travel, Water

Arma Preferida: Cimitarra

Divine Rank: 16

Já houve uma época em que Qamar era a única deusa da Península Valenpoint, ou até mesmo em todo continente de Eryx. O poder de Qamar começou a se enfraquecer no último milênio à medida que novos deuses se tornam proeminentes. Seus seguidores não se preocupam com esse fato: eles dizem que minguar e crescer devolta é o ciclo natural de sua deusa, e que isso já ocorreu muitas vezes antes. Eventualmente, ela será a maior deusa de Eos novamente.

Uma deusa ligada aos ritmos do céu, às marés e à forma feminina, Qamar santifica todas essas coisas. Jamais houve um único Alto Sacerdote de sua fé, apesar de muitos dos seguidores e pregadores serem homens: eles podem não ter o corpo do sagrado feminino, mas eles conseguem entender e adorar a mãe divina, e agradecem por suas muitas bençãos.

O nome de Qamar é invocado por navegantes quando partem em viagens, assim como por parteiras, e por mulheres da nobreza ou realeza. As clérigas da fé ativamente buscam auxiliar mulheres a chegarem a posições de poder influência, especialmente após o reino dominado por homens do Império de Samarach.

Ad blocker interference detected!